Só você não enxerga? Sinais que o relacionamento está indo por água abaixo
O seu relacionamento esfriou e você está em dúvida se quer continuar tentando fazê-lo funcionar? Fique de olho nesses sinais que indicam que está na hora de seguir em frente.
1 – Vocês não passam mais tempo juntos
E até evitam isso? Pois é, a distância é um grande sinal de que as coisas não estão indo bem. É normal que no começo de namoro vocês ficavam grudados o tempo todo e isso diminuiu com o tempo. Mas quando sair juntos fica no passado e passa a ser um inconveniente para o presente, talvez seja hora de repensar as coisas.
2 – Tudo que a pessoa faz te incomoda
Não é só que ele ou ela ronca, demora para se arrumar ou algo do tipo. Quando todo som e todo comentário que a pessoa faz te dá um ranço, bem, tá na cara que isso não é saudável. É bom ter atenção também nas conversas com os amigos, se todo comentário que você tem sobre a pessoa é algo negativo, é um sinal vermelho gritante que o sentimento de admiração se foi, levando o amor junto.
3 – A pessoa some sempre que você precisa
Ou você não se faz tão presente mais. Se toda vez que você tenta contato com a pessoa ela começa a inventar desculpas e praticamente sumir da sua vida, está na hora de esclarecer as coisas. Quem quer, por mais que seja difícil, sempre dá um jeito para ficar junto e ajudar.
O mesmo vale para você, se toda vez que a pessoa liga, você vira os olhos e começa a pensar em uma desculpa para evitá-la, você precisa reavaliar a situação e ser honesto com ela e consigo mesmo.
4 – Nada na cama
O sexo é um grande indicador nesse quesito. Mesmo com a correria do dia a dia, momentos íntimos fazem parte do relacionamento. Se não há carícias, interesse no parceiro e o tesão sumiu, as coisas não vão bem e vocês precisam encontrar o problema e tentar resolver, mesmo que seja com cada um seguindo o seu caminho.
Atenção! Se além da falta de interesse no parceiro, você começar a ver outras pessoas com “esses olhos”, definitivamente você precisa mudar as coisas, antes de ser infiel e cometer grandes erros.
5 – Agressividade e abuso
Esse é um ponto mais sério e importantíssimo. Se o seu parceiro implica com suas roupas, ofende, ameaça, limita o que você pode ou não fazer, agride, seja verbal ou fisicamente, você precisa sair dessa.
Peça ajuda a amigos e coloque um basta, você tem que se valorizar e ninguém merece esse tipo de relacionamento.
Se você está em um relacionamento abusivo e/ou sofreu agressão ou ameaças do companheiro, ligue 180, que é o número da Central de Atendimento à Mulher.
E se vale a pena tentar?
Lógico que não é tão simples por um fim ao relacionamento, existem muitos fatores envolvidos e, quando se divide uma vida juntos, é normal momentos de dificuldade.
Para saber se vale a pena continuar tentando, você tem que ser honesta consigo mesma. Buscar compreender as falhas do parceiro e ajudá-lo a melhorar faz parte. Você também pode pensar em situações para reacender a paixão, aproveitando datas e ocasiões especiais.
Porém, o que com certeza ajuda é o diálogo. Converse com a pessoa e tente entender o lado dela, explicar o seu e busquem uma solução juntos. Isso pode ser difícil, aceitar o fim sempre é, mas com essa conversa você conseguirá tirar um grande peso das suas costas e até mesmo fortalecer a relação com seu amor, quem supera essas dificuldades só tem a ganhar.